4 de nov. de 2011

CBF quer excluir a Liga de Clubes do Nordeste

Para os clubes que pensavam em disputar o Campeonato do Nordeste na próxima temporada é bom mudar o planejamento. Se for realizada, a competição só deverá voltar em 2013 e com muitas alterações, que não agradaram aos cartolas das federações.
Na reunião realizada ontem na CBF, que contou com a participação do presidente Ricardo Teixeira, do diretor técnico Virgilio Elizio, dos presidentes das sete federações da região, representante da Top Sport, Kleber Leite, representando a Kleyser, que é a empresa de marketing da CBF e dirigentes da Rede Globo nacional, foram apresentadas duas propostas para a volta da competição.
A primeira delas é já em 2013, com a participação das 16 equipes fundadoras e a partir de 2014, com os campeões e vice-campeões estaduais. Na outra proposta, começar em 2013 com o critério de ranqueamento, ou seja campeões e vice-campeões estaduais de 2012.
Pelas informações que obtive, o desejo da CBF é excluir a Liga de Clubes do Nordeste de todo o processo. A entidade assumiria toda a logística da competição. Porém existe um acordo jurídico entre a própria CBF e a LCN, com a realização da competição por 3 anos, sob a gestão desta última.
Se com ou sem a Liga, o mais importante para os clubes da região é que a competição volte o mais rápido possível e, principalmente, que seja forte. Não adianta ter um campeonato onde os próprios clubes não o respeitem. Basta ver o exemplo do ano passado, quando a maioria das equipes utilizou jogadores reservas. Sendo valorizada, com patrocínios de peso e apoio da televisão, o futebol da região só tende a crescer.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Anônimo disse...

É melhor aceitar a posição da CBF.

Valdy Freire disse...

QUANTA PASSIVIDADE, É DE ARREPIAR................

Vanderson disse...

É.. Deixe nas mãos da CBF, e depois ela acaba com o campeonato como fez no passado... Só que dessa vez ela fará com que não seja obrigada a pagar uma multa como antes...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.