22 de out. de 2011

BOMBA: Rio Branco desiste da Série C

A diretoria do Rio Branco se reuniu no inicio da tarde de hoje com um dos seus principais patrocinadores, o empresário Adem Araújo para que na próxima segunda feira (24) o clube anuncie sua desistência da briga jurídica contra a CBF.
O Rio Branco conseguiu uma liminar no último dia 14 na 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco anulando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que excluía o Rio Branco Football Club da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
A decisão administrativa do STJD tomou por fundamento o fato de o time acreano ter ingressado na justiça comum antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva, para obter cautelar autorizando a realização de jogos com público no Estádio Arena da Floresta.
Ontem (22) em cumprimento à decisão do Tribunal da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, os jogos do Grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C foram suspensos.

Da Rádio Clube do Pará (Via DiáriOnLine)
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

16 comentários:

Anônimo disse...

Camilo disse:

Palhaçada. Depois dessa confusão toda vem essa notícia. Deveria ter desistido a mais tempo e teria evitado toda briga judicial. Agora, de uma coisa ninguém poderá esquecer: A culpa toda é da CBF de Ricardo Teixeira que é muito protegido no Brasil, inclusive pela rede globo de televisão e por outras pessoas que ainda não foram identificadas, mas esperamos que em breve a justiça faça o seu papel. A não ser que...

Anônimo disse...

Não sei se ainda é possível, mas o américa deveria tentar que o grupo Começasse do zero

Anônimo disse...

O América tem que lugar para o grupo E recomeçar do zero.

Carrasco disse...

Pior prá nós!
Agora que a bagunça já está feita é tentar começar tudo do zero! Fomos os mais prejudicados nessa palhaçada!

Anônimo disse...

Quais os desdobramentos jurídicos desta decisão do Rio Branco?
E a vitória do América por 3x0 não será validada?
Essa decisão será suficiente para a CBF retomar os jogos por ela suspensos?
São muitas interrogações e muitos questionamentos.

Anônimo disse...

Tá na hora do Mecão, entrar com uma liminar, anulando esta segunda faze, para que possa começar tudo do zero, pois se tem uma equipe no prejuiso, essa equipe chama-se America Grando do Norte, além do prejuiso, tem os desgaste físico e mental, pela espera, e duvídas se vai ter jogo ou não, perca de tempo e ansiedade, causada pela própria cbf, que ao invés de analizar o caso com mais atenção, aí não o fáz, resultado, prejuiso grande pro Mecão. Vamos lá Mecão, anula esse turno, atenção advogados do Mecão, está na hora de nós impor, e botar moral dentro da cbf, pois não temos nada à haver com essa celeuma, causada pela cbf, e outros times.

Marcelo Mecão.

Anônimo disse...

PEDRO HENRIQUE disse...

Sabemos como é a justiça brasileira,então sabemos tambem que a cbf do tal ricardo texeira nao vai deixar o grupo começar do zero,então só nos resta parar de lamentar e reconquistar os pontos,VAMOS PRA CIMA MECÃO,NÓS ACREDITAMOS EM VOCE,todo esse sofrimento será recompensado no final com o acesso,A MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RN ESTÁ COM VOCÊ!!!!!!!!

FORÇA MECÃO!!!!!!!

Evilázio Fialho disse...

Essa decisão do Rio Branco visa unicamente atenuar os efeitos administrativos que serão emanados da FIFA,que certamente aplicará uma punição rigorosa àquele Clube.Deve ter havido muito aconselhamento inclusive da parte da CBF que deseja estar em paz com os políticos do Acre.Não se enganem os torcedores do Mecão:nada começará do zero.Serão validados os jogos já realizados e o CRB,maior beneficiado,fará o seu jogo contra a Luverdense,como já divulgado antes do imbroglio final,podendo sacramentar sua classificação antes que os demais clubes enfrentem o time de MT.O que nos resta ? Torcer para que o América faça o dever de casa e conquiste fora os pontos perdidos no empate com o CRB.Confio que isso possa acontecer.

Anônimo disse...

nossa que piada e essa minha gente nada nesse paiz e levado a serio

Valdy Freire disse...

Não acredito que o Rio Branco desista da ação, até porque todo o problema foi causado pelo irresponsável tribunal de justiça da CBF. O Rio Branco tem toda razão neste embrólio, eis o que o Presidente do Rio Branco explicou:"Natal Xavier explicou que a confusão foi gerada depois que a Procuradoria-Geral do Estado do Acre decidiu recorrer de uma ação do Ministério Público/AC obrigando o Rio Branco a atuar com os portões fechados no estádio Arena da Floresta. "Nós realmente entramos como segundo interessado nesse processo da Procuradoria-Geral do Estado do Acre contra a decisão do Ministério Público todo". Gostaria de saber onde entra a CBF neste contexto.

PEDRO disse...

O AMÉRICA não pode e não deve, ser prejudicado pelas brigas alheias e pela incompetência da CBF. O nosso setor jurídico, na minha opinião deveria entrar já na segunda com pedido de que com a entrada da Louverdense o grupo seja iniciado do zero. Não podemos nos conformar que o CRB depois do episódio protagonizado com o Fortaleza, que era para ter sido penalizado, seja o grande beneficiado desta palhaçada.
Quem sabe não seja a vez da torcida americana, em repeito ao estatuto do torcedor acione a Justiça comum para que o regulamento da competição seja devidamente respeitado. Se não começar do zero não tem como o regimento ser devidamente cumprido.

Anônimo disse...

Será que a simples desistência é suficiente para retomar o campeonato?
A iniciativa da ação foi do ministério público, pois o Acre teria tido prejuízos financeiros.
Existe uma decisão do desembargador, suspendendo o campeonato.
Outra coisa: A Luverdense também interpôs um agravo de instrumento na justiça comum. Como fica? E quem pagará os prejuízos de América e Paysandú com passagens e hospedagens?
Será que isso tudo será resolvido antes do fim do ano?
Receio que não seja tão simples retomar e que o Rio Branco não escape mais de perseguição nem de punição, pois já causou grande prejuízo.

Leonardo disse...

Ó clube reira! faz todo o fordunço depois sai pela tangente, por causa desse timeco o América teve um grande prejuizo, o Rio Branco deve ser punido e condenado a pagar todas as despesas que os clubes tiveram por sua causa.

PEDRO disse...

AMIGOS AMERICANOS,
Os prejuízos acontecidos agora não se comparam com o que ocorrerão se o MECÃO não ascender a Série "B"!!! Não podemos cruzar os braços e aceitar que nos roubem os 03 pontos conquistados contra o Rio Branco e, ao mesmo tempo, que seja apagados 02 pontos perdidos pelo CRB para o mesmo Rio Branco.
Se isso ocorrer o regulamento não estará sendo cumprido, além do fato de que Luverdense inicia na competição sem respeitar os cruzamentos previstos pelo regulamento e tendo no mesmo momento mais jogos e pontos para ser conquistado que os seus adversários. SE ISTO OCORRER INGRESSAREI EM JUÍZO PARA QUE EM RESPEITO, AO MEU DIREITO COMO TORCEDOR, POSSA VER O MEU TIME DE CORAÇÃO DISPUTAR UMA COMPETIÇÃO NO MESMO PE DE IGUALDADE QUE OS SEUS ADVERSÁRIOS.... O ESTATUTO DO TORCEDOR TEM POR FIM INIBIR FRAUDES E BENEFÍCIOS DE UNS EM DETRIMENTO DE OUTROS.... E AINDA DAR AO TORCEDOR A CERTEZA, AO MENOS EM TESE, QUE O MESMO ESTARÁ ACOMPANHANDO, E TORCENDO PELO SEU TIME, EM UMA COMPETIÇÃO JUSTA E LIMPA..... JÁ QUE A CBF E A FIFA NÃO CUMPRE AS LEIS DO PAÍS, DEVEMOS COMO TORCEDORES UTILIZAR O ESTATUTO DO TORCEDOR E OUTROS INSTITUTOS JURÍDICOS PARA QUE O NOSSO TIME NÃO SEJA PREJUDICADO.... CONTO COM A TORCIDA DO MECÃO PARA ISSO....

Flávio Carneiro disse...

Pedro, estamos com vc nessa idéia. Desenvolve a idéia e divulga no blog que todo mundo adere. Já pensou em dez mil assinaturas exigindo isso???

Valdy freire disse...

Inclusive entrar com ação por danos morais. O que a torcida do America foi ver em Goianinha no jogo contra o Rio branco? Ver um amistoso? Nem de amistoso eu gosto. Fizeram-nos de bobos da corte..

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.